Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 27 de maio de 2014

Alice (Um projeto de cada vez)

Aqui estou novamente, do fundo do saco de monstro resgatei Alice bordado encardido começado na época do filme ( falei dele aqui).  Foi uma modinha, todo mundo tinha algo pra mostrar relacionado ao tema . Escolhi o risco e comecei mas não gostei do negocio então a três longos anos  rola por aqui faltando pouco pra acabar. Deu até pena da Alice.
Linhas compradas, bordado feito e continuei não gostando do resultado, pensada daqui e dali e nada, desmanchei o rosto e as mãos( Eram A pior parte do trabalho).
Tinta foi a solução encontrada, misturei pintura com bordado, fiz um rostinho delicado e sombreei  o restante.
Com um barrado de crochê da minha mãe um monstro amenos rsrsrsrsr)
 


2 comentários:

chica disse...

Um trabalho delicado e ficou bom! Gostei de ver! bjs,lindo dia! chica

Eliane C. Rodriguês disse...

Oie, bom dia!!!!

Achei linda a Alice, as coisas são assim, incomodam a gente, e até que não mudamos, não dá sossego

Vc me perguntou sobre meus crochês, a agilidade.. bom muitos do que estou mostrando, fiz no começo do ano, porque eu vou terminando os trabalhos, ja fotografo, edito a foto e salvo no blog... ai la, eu intercalo as postagens com outros artesanatos, as vezes passo alguns na frente e assim vai.. essas toalhinhas que fiz são de fevereiro-março, já os tapetes corujas mais recentes... tenho mais de 20 posts ja prontos, só faltando editar pequenos detalhes, faço assim pra agilizar... como faço também trabalho com E.V.A, que rende e é mais rápido, reciclagens também, então, vou intercalando, assim, posso demorar meses pra mostrar um croche pronto... as roupas da copa por exemplo que fiz para as meninas, fiz em março, mas só mostrei uma até agora, pois estou esperando a data aproximar mais... vou organizando assim, panos de prato, quando faço, pinto uns 3 dias seguidos, rendem vários trabalhos, então, todas as quarta feiras mostro pintura em tecido, ja tenho trabalhos salvos lá...
Assim que tento me organizar, mas , como vc disse, sou um pouco rápida mesmo no crochê, aquele que dá gosto, mas quando pego um que parece que não flui, fico dias nele, as vezes nem termino...

Bjus


Lih