Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

2ª Natalina!!! Panetone!

Ta bom hoje é terça eu sei mas é que fiz os bichinhos (Panetones) no domingo com intenção de publicar ontem  mas  por motivos de burrice maior rsrsrsrs  ficaram pra hoje mesmo!!
Nuca tinha pensado em fazer panetone , mas  vi a Pepa contando sobre as tradições natalinas dela , pensei nas minhas e la estava eu sonhando com um panetone só meu!
Comecei salvando a receita no amado Pinterest, estudei ela  e  esqueci é esqueci sim, Só lembrei que queria fazer no sábado quando ja estava no fim do mundo e a kilometros do mercado mais próximo.
Mas quem tem um marido bom tem tudo (rsrsrsr bem quase tudo né) fomos comprar o que faltava e ai cade as forminhas, não tinha forminha pra vender em lugar nenhum. Domingo de manhã eu pronta pra começar, tudo bonitinho em cima da pia( sem forminhas claro) , eu olho pra receita e tudo estava  em gramas , até a aguá, danou se rsrsrsr. Calma sem desespero, pra que existe  net???
pra vc achar uma tabelinha de medidas e torrar o cérebro pra converte pra ml que era a unica medida que tinha em casa. Ta ainda falta resolver a forma.  Essa foi mais facil que as medidas. 3 lata de leite em pó me olhavam da janela, Marido cortou a beirada em cima eu lavei e forrei com papel manteiga e 3 lindas forminhas nasceram ali mesmo!!!
Resumindo depois disso tudo segui essa receita Aqui a risca  e as 17;00  sentei com um panetone lindo e cheiroso pra tomar café e começa mais um tradição natalina na minha vida.
Gostou vai la no Tacho da Pepa e conheça a receita e o blog vc vai adorar as meninas
Este é o ultimo post da segunda Natalina veja oque as meninas fizeram:
http://seminhabicifalasse.blogspot.com.br/2015/12/segunda-natalina-biscoito-de-ursinho.html
http://pocoesdearte.blogspot.com.es/2015/12/enfeito-de-porta-ginger.html
http://decoracaoeinvencao.blogspot.com.br/2015/12/segunda-natalina-4-receitas-de.html

7 comentários:

Poções de Arte disse...

Oi Eliane!
Menina, vc me transportou para a infância. A mãe sempre fazia panetones (acho que na época não havia tanta escolha nos mercados, fora o custo) e ela usava latas - latas bonitas que eram de sorvete Kibon e até hoje algumas ainda estão em uso lá na casa deles (com ferramentas e coisas do gênero). Lendo seu post fui pensando "usa latas, usa latas!" rsrs. Que bom que conseguiu!

Desejo a vc, familiares, amigos e bichinhos um Natal abençoado e que estas bênçãos perdurem durante todo o novo ano.
Agradeço o carinho e companhia durante todo esse ano e espero que em 2016 estejamos juntas por aqui.
Abraços esmagadores e Boas Festas!

Michelle disse...

Eliane,
Esses panetones valem ouro...rsrs...
Ficaram lindos, valeu todo o esforço, imagino o sabor,hummm...
Nunca fiz, por medo de não dar certo.Mas agora vou me inspirar em você e fazer semana que vem prá testar. Aqui tá meio frio, mas vou arriscar.
O melhor de saber fazer é que podemos comer quando der vontade, em qualquer época do ano. Nunca entendi por que vendem só no Natal :)
Obrigada por partilhar essa receita. Desejo a você e sua família, um Natal lindo, abençoado e um Ano Novo cheio de sonhos realizados.
Adorei sua participação e te espero nas próximas BC´s.
Tá intimada já...rsrs...
Besitos e tenha uma semana abençoada

Jussara Silva disse...

Eliane, acabei te tomar coragem para fazer. Rs. Também vi a receita lá na Pepa e tenho receitas nos meus cadernos mas nunca fiz. Não tenho forma mas tenho as latas de leite em pó. Rs. Amei a dica!
Um feliz e santo Natal para você e sua familia!
Bjs.

Lucia disse...

Eliane,
Que delicia!!! Amo panetone!
Minha mae sempre fazia para o Natal! Saudades dessa tempo...
Eu tenho a receita da minha mae, fiz uma vez, apenas!
Vi os panetones da Pepa tbm.
Mas apesar dos contratempos ficaram lindos! Imagino o cheirinho...
Desejo a vc e a sua família um Natal de paz e abençoado ! Bjs

A Casa Madeira disse...

Olá Eliane passando para te desejar
Boas Festas; e até o ano que vem.
Abraços

Terezinha Bolico disse...

Oi Elaine, só agora vi a observação sobre o pé do boneco com botões, já coloquei o molde...obrigada por avisar.
Abração carinhoso

Lia e Vi disse...

Ai que lindoooooooooooooo que ficou !!!

Sério, se vc soubesse a felicidade que eu fico quando as pessoas conseguem fazer algo que eu posto... tô saltitante, rsrsrsrs ficaram lindos e como vc é esperta, usou a lata ( minha avó fazia em latas também)

Amei, amei, amei !!!

Obrigada por linkar o Tacho.
Obrigada pelo carinho e companhia em 2015 e que em 2016 estejamos ainda mais próximas aprendendo e compartilhando aprendizado !!!

Bjus 1000