Ultimas noticias!

30 dias escrevendo!

 Dez coisas que me deixam feliz! 1- Meu filho; 2-meu marido; 3- minha casa; 4- Fazer bonecas;   5- Fazer feira; 6-Rosas;  7-Mar; 8-Costurar;...

1ª Feira de artesãos !!!

1ª Feira de artesãos !!!
Guarda do cubatão Palhoça

Minha família

Minha família
Turma da pesada!!!!

Seguidores

Powered By Blogger

Essa aqui sou Eu!!!!!

Minha foto
Tenho 49 anos, pinto, bordo, costuro e ainda trabalho fora. Comecei cedo a brincar com artesanato,Meu primeiro trabalho nunca esqueci, um beija flor alaranjado(so tinha um vidro de laranja e um de preto) mas acho que ficou interesante pois minha mãe me encheu de tinta e pinceis, tinha 12 anos e pintava com uma furia. naquele tempo não havia variedade de revista, só riscos que comprávamos na papelaria. pintei com a cara e a coragem por 6 anos até que fui fazer curso na profissional ai endoideci fiz pintura, arte aplicada, flores, bordado a mão, corte costura tudo que aparecia eu encarava. Fui seguindo o artesanato por todos esses anos, uma aulinha aqui, uma revista ali, tudo que aparece-se na tv. Até que achei a net, ai pirei de vez, todo dia acho algo novo que com um pouquinho de paciência consigo aprender. Sou isso uma Artesã com muito orgulho!!!!!

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Segunda Natalina!!!



A ideia é postar toda 2ª feira algo sobre Natal seja uma ideia, um trabalho, coisas dessa data especial.
Eu ja faltei as primeiras mas ainda tenho 2 pra me esbaldar com Natal rsrsrssr

Conheci a blogagem aqui no blog da Michelle uma brasileira que vive na Espanha e faz coisas muito legais va la ver oque as meninas estão fazendo.
O meu trabalho de hoje foi literalmente feito de material reciclado.
Explicando com a arrumação de natal do ano sempre sobra algo que vc decide não usar Essa ja é meu 2º trabalho assim , O 1º esta Aqui.
Usei mais um pedaço da borracha esponjosa que sobrou do ar condicionado 1 metro de festão verde que sobrou na decoração la de casa.
Bolinhas doadas por minha cunhada , um enfeite que minha mãe não usou mais umas bolinhas que achei perdidas no meu saco de monstros.
Cola quente e para arrematar Um laço vermelho (Unica coisa que precisei comprar e custou R$2,75)
feito o arco e forrado com festão, foi fácil completar a obra com as bolinhas de forma harmoniosa.
Um presente lindo com custo quase Zero;
Esclarecendo tudo que usei são sobras de outros Natais mas não lixo, as bolinhas fora todas lavadas e as amassadas descartadas o festão limpo com todo cuidado. pois a pessoa que vai usar esse enfeite merece respeito acima de tudo.
( ainda sobraram bolinhas, cola e um pinheiro que foi descartado aceito ideias )

3 comentários:

Tiane disse...

Oba!!! Que bom que tu veio também! Eu viciei nas blogagens da Bruxa e da Michelle! Adoro muito! Já tinha comentado sobre a tua guirlanda mas repito que adorei ela! Bem clássica e reaproveitando materiais! Bjinho e boa semana!

Os olhares da Gracinha! disse...

Muito elegante na simplicidade dos materiais!!! Bj amigo

Poções de Arte disse...

Bom dia, Eliane!
Como está?
Que bom que conseguiu participar! E ainda reutilizando materiais. Realmente se estão bons, não devem ir para o lixo. Tudo limpo e mantendo as cores, deu um belo resultado.
Gostei do azul com vermelho e dos modelos das bolinhas. Ficou clássica, atemporal e com certeza, ficará linda em seu lugar de destino.
Abraços esmagadores.